Sistemas de Alarme e Monitoramento
Personalizados para sua Proteção 24h por Dia

about us page title image
about us slider image about us second slider image about us third slider image

Sistemas de Alarmes

Os sistemas de alarmes de intrusão e perimetral são fundamentais para uma solução completa de segurança.

Com dispositivos IVAe IVP, que criam uma barreira invisível que quando transpassada envia um sinal à central podemos monitorar áreas amplas com tecnologias bastante difundidas nos mercados nacionais e internacionais.

Quando se trata de segurança, precisamos ter em tempo real os estados de cada sensor, sempre de modo a tomar uma ação adequada e rápida. Com dispositivos e sistemas certificados por órgãos nacionais e internacionais, todas as soluções são integráveis com sistemas de controle de acesso, cftv e automação.



Soluções em Sistemas de Alarmes

image Os sistemas de alarme de intrusão, são projetados e usados para sinalizar situações de perigo em instalações sob proteção, particularmente no caso de intrusão ou roubo, podendo ainda operar como sinalizador de outros perigos, tais como: alarme pessoal em caso de problemas de saúde ou assalto, detecção de incêndio, de fugas de gás, de inundação e outros eventos.

Um sistema de detecção de intrusão é composto por dispositivos periféricos colocados em locais estratégicos com o objetivo assegurar a proteção de determinados espaços consoante o grau de segurança pretendido.

Estes sistemas poderão ser complementados com dispositivos de alerta telefónicos que podem comunicar alarmes ou outra informação detalhada para uma central receptora de alarmes ou para números de telefone previamente programados.

image Estes periféricos têm como principal funcionalidade o comando e operação dos sistemas de segurança, teclados de operação e comandos remotos são dispositivos que permitem ao utilizador interagir com o sistema.

» Teclados – permitem a introdução de códigos, programação e interacção com o sistema de segurança.

» Comandos Remotos – permitem armar/desarmar o sistema e activar saídas programáveis da central, as quais por sua vez poderão fazer actuar dispositivos vários, como por exemplo, acender/apagar luzes, abrir/fechar portões etc.

» Comunicador – apesar de ser um meio de alerta, pode também, em simultâneo, ser considerado um dispositivo de comando, uma vez que permite que o utilizador acesse remotamente ao painel de controle e efetue todas as operações de controle como se estivesse a utilizar um painel de comando (teclado).

image São dispositivos que permitem ao sistema de segurança enviar o alerta quando uma determinada ocorrência, este alerta poderá ser sonoro no caso das sirenes ou por meio de comunicação quando se trate de um comunicador telefónico.

» Sirenes – dispositivo de alerta acústico e luminoso (flash).

» Comunicador Telefónico– um modem que pode comunicar alarmes ou outra informação detalhada para uma central receptora de alarmes, ou para números de telefone previamente programados, através de linhas telefónicas ou redes GSM.


image Barreiras de campo magnético – muito utilizadas em espaços comerciais, junto das saídas dos estabelecimentos, detectam a proximidade de sensores ativos (etiquetas autocolantes, pins, cordões etc.) que são colocados nos produtos mais valiosos do estabelecimento.

As barreiras geram um campo magnético permanente entre elas, quando algum sensor ativo entra no raio de alcance do campo magnético, é excitado permitindo a identificação da sua presença e o sistema faz ativar um sinal sonoro de alarme, permitindo à Segurança do estabelecimento interceptar o pressuposto ladrão.

Os sensores apostos na mercadoria são desativados a quando da sua passagem pelas caixas de pagamento, por dispositivos apropriados, ou retirados da mesma, dependendo do tipo de sensor, evitando assim que estes ativem os alarmes à passagem pelo campo magnético das barreiras.


image É um equipamento eletrônico que pode ser instalado na Guarita (botão) ou através de Controle Remoto (sem fio), poderá ser acionado de forma discreta em caso de rendição, já que este não dispara nenhum tipo de alarme sonoro no local, garantindo a segurança e o conforto do seu usuário.

O Botão de Pânico tem a finalidade de contatar a Central de Monitoramento 24 Horas em situação de perigo iminente que necessitem a interferência ágil do monitoramento. Está subordinado à Central de Alarme Microprocessada.

image Com sensibilidade de micro-ondas ajustável, tecnologia de proteção contra violação, contador de pulsos ajustável, pirossensor infravermelho (duplo elemento), compensação automática de temperatura, lentes de filtro óptico especiais e antiluz branca de intensidade > 10.000 lux para áreas semiabertas, o IVA 3100 Digital é perfeito para empresas, condomínios empresariais e demais estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte.

» Alcance de 100 m externos
» Microcontrolado
» Duplo feixe
» Modulação de frequência digita
» Grau de proteção IP55
» Telescópio para alinhamento
» Blindagem metálica para proteção eletromagnética (EMI/RFI)

Conheça Nosso Portfólio

Fotos de Câmeras Instaladas, Zonas de Alames, Quadros de Distribuição e Racks de Infra-Estrutura