Soluções Integradas para
Detecção e Combate a Incêndio

about us page title image
  • team member image
  • team member image
  • team member image
  • team member image

Detecção e Combate a Incêndio

A Descoberta de um foco de incêndio em sua fase inicial pode ser um fator crucial para que se evite uma tragédia, seja em relação às pessoas ou ao seu patrimônio.

Utilizando diversos tipos de elementos de detecção com aplicações para chama, fumaçã, calor, velocidade e propagação de calor, gás, entre outros a Pro Manager Tecnologia e Segurança LTDA possui as mais diversas opções para segurança do seu negócio.



Nossas soluções em Detecção e Alarme de Incêndio atendem as mais rigorosas normas, tanto nacionais NBR-ABNT, como internacionais. Entre elas a norte americana NFPA, utilizando disposimtivos e sistemas com certificações UL e CE.

Soluções em Detecção e Combate a Incêndio

image O painel de controle é o "cérebro" de detecção e alarme de incêndios. Ele é responsável pelo monitoramento do alarme várias entradas de dispositivos tais como componentes de detecção automática e manual, e depois ativar o alarme dos dispositivos de saída tais como sirenes, luzes de advertência, discadores de emergência, e controles prediais.

Os painéis de controle podem variar de unidades simples com uma única entrada e saída da zona, até sistemas complexos orientados para monitorar vários edifícios.


Mais Detalhes...

image A vantagem principal dos detectores ópticos de fumaça é a sua capacidade para identificar um incêndio, enquanto ela ainda está em sua forma incipiente. Como tal, fornece a possibilidade para os encarregados da brigada de emergência responder e controlar o fogo antes de desenvolver danos severos. Os detectores ópticos de fumaça são um método seguro e eficaz de prevenção de perdas.

Os detectores óticos de fumaça, são um dos elementos mais importantes do SDAI, são altamente confiáveis e possuem probabilidade muito reduzida de falsos alarmes. São aplicados em áreas de risco onde há necessidade de rápida atuação, a fim de detectar produtos em combustão.

Opera através de um diodo emissor de luz infravermelho e um fotodiodo de captação de luz, ordenados de forma que, em condições normais, a luz proveniente do LED não alcança o fotodiodo. Quando entra fumaça na câmara de análise, a luz emitida pelo LED é dispersa pelas partículas de fumaça e é recebida pelo fotodiodo (Refração de luz). O sinal elétrico produzido é comparado com o sinal de referência do Detector para sinalização de alarme.


Mais Detalhes...

image Os detectores de temperatura são os dispositivos mais antigos de detecção automática, tendo origem em meados dos anos 1800, com vários estilos ainda em produção hoje.

E o detector de temperatura é um dispositivo que responde a mudanças na temperatura ambiente. Normalmente, se o aumento da temperatura ambiente acima de um limite predeterminado de um sinal de alarme é acionado.

Os detectores de temperatura devem ser instalados em locais onde existe a emissão de gases ou fumaça como garagens, salas de baterias, grupo geradores.


Mais Detalhes...

image Os módulos de comando são responsáveis pela automação de comandos previamente programados na central pode incluir desligar equipamentos elétricos, como computadores, desligar os ventiladores de tratamento de ar para evitar a migração de fumaça, e encerrar operações, como um movimento químicos através de tubos na zona alarmado.

Eles também podem ativar os ventiladores para extração de fumaça. Estes sistemas também podem ativar descarga de gás de extinção automática de incêndio.

Os módulos de supervisão monitoram o funcionamento de equipamentos inerentes ao sistema de incêndio como válvulas de comando, chaves de fluxo e bombas do sistema de sprinkler e hidrantes.


Mais Detalhes...

image O Acionador Manual ou Botoeira de Alarme de Incêndio é um dos elementos mais importantes da nstalação do SDAI, ele envia uma confirmação manual de alarme ao painel de incêndio, ou seja, depende da ação humana da confirmação de uma emergência.

A filosofia da instalação das botoeiras é posicioná-las próximas as saídas de emergências, hidrantes e rotas de fuga facilitando a visualização e acionamento em caso de alarme pelos ocupantes da instalação.

Possuem Led de funcionamento e Alarme, acionamento tipo "pressione" o vidro. Fácil re-armamento, não é necessário trocar o vidro.


Mais Detalhes...

image As sirenes endereçáveis são responsáveis pelos avisos sonoros e ou visuais emitidos pela central de de incêndio, a grande vantagem do sistema de sirenes endereçáveis é a possibilidade de programação da evacuação das áreas em alarmes e a redução do cabo e infra-estrutura, já que elas são ligadas diretamente no laço da central.

Os avisadores podem ser sonoros, sonoros e visuais ou apenas visuais.


Mais Detalhes...

image Combina a tecnologia dos detectores ópticos e térmicos em um único equipamento utilizando um algoritmo sofisticado cujas saídas são combinadas para dar o valor final analógica.

O multi-sensor é, portanto, útil em uma ampla gama de aplicações e é altamente imune às fontes de falso alarme.

Os Detectores Multi-Critério é projetado para ser sensível a uma ampla gama de incêndios e em muitos casos pode ser utilizado para substituir um detector iônico.


Mais Detalhes...

Conheça Nosso Portfólio

Fotos de Acionadores Manuais, Centrais de Alarmes, Detectores de Fumaça, Sprinklers e Outros Dispositivos de Combate a Incêndio.